05/10/2016

Cabelos Cacheados e crespos : Beleza e aceitação.

Olá pessoal!

Á  alguns anos em que as mulheres estão aceitando e assumindo os cabelos cacheados e crespos , que eu particularmente acho lindo! A estrutura do cabelo da mulher brasileira é muito diferenciada isso se deve a nossa cultura de colônia que trouxe os escravos africanos para o Brasil, mesmo que minimamente toda mulher brasileira tem um pouquinho dos detalhes da mulher africana.



Por muitos anos as mulheres negaram essas referências e assumiram cabelos extremamente lisos através de processos químicos acreditando que essa era a beleza ideal.
Cada vez mais a industria da beleza está investindo em produtos específicos  para cabelos cacheados e crespos; o que antes era muito difícil.

 


 


 




Raiza Nicásio: youtuber simbolo do movimento de aceitação dos cachos.


Luh  Machado: minha amiga linda  do blog  Estilo LM

Cuidar dos cabelos cacheados e afros não é fácil!  Por sua estrutura ser em formato de "mola" ele necessita de mais cuidados deste a hora de lavar até a finalização.
Quem me segue no Instagram  Blog By Helôana Barbosa já deve ter notado que vez por quase sempre apareço com os cabelos cacheados artificialmente, mas o que poucos sabem é que meu cabelo natural ele é levemente ondulado, só fica bonito no dia que lavo e com muitos cuidados para os cachos aparecerem rsris. 

Meu cabelo ao natural
Hemilly Gomes: Minha filha, com seu recente corte Long Bob; já com a estrutura mais cacheada.


Não tem como negar os cachos está na estrutura do do DNA! 


Então pessoal, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado! E os cabelos de vocês como são ao natural? Eu quero saber. deixem nós cometários.

E não se esqueçam, Outubro é o mês de aniversário do blog, curta a fanpage   @byheloanabarbosa para ficar por dentro de todas as novidades!



  • Para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui me sigam em:
  • Facebook  @byheloanabarbosa
  • Youtube Helôana Barbosa
  • Instagran @blogbyheloanabarbosa
  • Google+ +Heloana Barbosa





  • Reações:

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Social Profiles

    Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

    Quem sou eu

    Quem sou eu
    "A menina que aos poucos foi trocando a boneca por maquiagem. Trocando seu mundo de sonhos pelo da realidade. Hoje sua vida segue em frente... O passado não importa. Ela vive o presente!!! A garotinha que cansou de acreditar que contos de fadas começam com "era uma vez" e terminam com "um final feliz"... Sou muito mais que essas letras,frases e fotos que falam sobre mim... Sou as minhas atitudes,os meus sentimentos,as minhas idéias... O que realmente faz valer a pena estar vivo,não há filmadora ou máquina fotográfica que registre... Surpresas,gargalhadas,lágrimas,enfim,o que eu sinto,quem eu sou,você só vai perceber quando olhar nos meus olhos,ou melhor,além deles... Posso até ser pequena pra quem vê...Mas gigante pra quem ama!!! #Ismália

    Nossa Página

    BTemplates.com

    Blogroll

    About

    Copyright © By Helôana Barbosa | Powered by Blogger
    Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com