25/11/2015

As "belezas"e dificuldades do ensino á distância.

    Hoje em dia ter uma graduação é essencial na vida, mas às vezes as dificuldades do dia-dia fazem com que esse sonho fique cada vez mais longe.   Para solucionar esse problema já existe o ensino á distância; o EAD; muitas vezes até desconhecido por parte de alguns.
imagem da internet


                 Estudo á distância resolve o problema de quem não tem tempo para deslocar-se ate um polo, trabalha o dia todo e chega cansado para estudar á noite em uma instituição presencial ou até mesmo para os que não têm polo perto de casa.
                  O ensino EAD funciona da seguinte forma: os alunos estudam por uma plataforma de ensino que a instituição disponibiliza através da internet. Nesta plataforma existem tutores para lhe auxiliarem e tirar dúvidas sobre assuntos abordados no curso. Durante o curso são feitas atividades avaliativas que serão entregues através desta plataforma de ensino e ao final de cada semestre o aluno só precisa ir até o polo mais próximo para fazer as provas presenciais.
                  Massss estudar á distância também tem suas dificuldades e uma delas é você está "sozinho", não existe classe física. Para alguns essa é uma dificuldade, pois desmotiva para estudar. Algumas pessoas precisa que tenha alguém junto para lhe incentivar e dar apoio. Em alguns sistemas existem a possibilidade de haver interação entre alunos e professores, o que ajuda para você a não se sentir “sozinho”.
                Outra dificuldade é que o professor trabalha de forma online e por experiência própria alguns “fingem” que não existem, fazendo que aquela sua dúvida dure dias para ser tirada.
                Mais uma dificuldade é que toda a sua comunicação se dará por forma online, seja para tirar dúvidas ou resolver problemas técnicos da plataforma do curso. Às vezes esses pequenos problemas leva tempo e muitas vezes há falha de comunicação entre as partes.
                Mas se você tem esse sonho de se formar em um curso superior todo seu esforço valerá a pena, eu recomendo. Estudo a distância há um pouco mais de um ano e estou finalizando meu 3º semestre. Toda dor de cabeça valerá a pena e ver que cada vez mais estou perto de concluir e receber o meu tão esperado diploma só me motiva a seguir em frente.
               
                Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Quem sou eu

Quem sou eu
"A menina que aos poucos foi trocando a boneca por maquiagem. Trocando seu mundo de sonhos pelo da realidade. Hoje sua vida segue em frente... O passado não importa. Ela vive o presente!!! A garotinha que cansou de acreditar que contos de fadas começam com "era uma vez" e terminam com "um final feliz"... Sou muito mais que essas letras,frases e fotos que falam sobre mim... Sou as minhas atitudes,os meus sentimentos,as minhas idéias... O que realmente faz valer a pena estar vivo,não há filmadora ou máquina fotográfica que registre... Surpresas,gargalhadas,lágrimas,enfim,o que eu sinto,quem eu sou,você só vai perceber quando olhar nos meus olhos,ou melhor,além deles... Posso até ser pequena pra quem vê...Mas gigante pra quem ama!!! #Ismália

Nossa Página

BTemplates.com

Blogroll

About

Copyright © By Helôana Barbosa | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com